O aparador é uma peça de mobiliário que tem grande influência no design de interiores devido ao seu aspecto, dimensão, disposição e adaptabilidade. É por isso que é uma ótima opção para sua decoração.
No projeto de interiores, móveis como mesas de jantar, sofás, poltronas, cadeiras, mesas de cabeceira, etc. são bastante universais e convencionais. Mas, nem sempre os aparadores são colocados na lista no design do ambiente.
Na concepção de um projeto de interiores se tende a naturalmente a focar naqueles componentes que servem a um propósito e que contribuem para a criação de uma imagem geral que agrada ao cliente. Eles são uma forma de definir nosso estilo particular.
É importante ter em mente que o objetivo fundamental é o conforto. Você nunca deve incluir algo simplesmente porque está na "moda" quando, na verdade, você não vai aproveitar ao máximo ou talvez nem goste muito. Você deve ser consciente e incluir apenas os elementos que realmente deseja.
O que é um aparador?
É móvel comum nas residências desde o século XX, principalmente nos anos 60 e 70. A forma básica consiste em uma longa estrutura retangular não muito alta e adaptável a qualquer espaço.
Os aparadores são geralmente feitos de madeira. Eles podem ser finalizados de infinitas maneiras diferentes. Eles podem ser usados como um armário e uma cômoda; no entanto, eles diferem de ambos em termos de altura e largura. Eles podem ter gavetas ou outros compartimentos com portas.
Os designs mais interessantes atualmente no mercado
Para falar sobre alguns dos designs mais populares do mercado, primeiro precisamos dar uma olhada no que todos os aparadores têm em comum. Basicamente, embora possam não ser idênticos, sua essência é a mesma. Vejamos alguns exemplos:
Os mais populares são os designs de madeira de cores naturais, com gavetas e prateleiras abertas. Eles são funcionais e se encaixam bem em interiores de estilo minimalista, vanguardista, contemporâneo ou urbano.
Outro exemplo são os aparadores rústicos que lembram uma decoração mais simples. Sua superfície pode parecer gasta e deteriorada. Eles são semelhantes ao tipo anterior, mas com uma aparência diferente.
Aparadores com painéis de vidro mostram seu conteúdo, o que dá uma sensação de abertura. A ideia é oferecer transparência; as aberturas internas devem ser decoradas de modo que, por sua vez, se encaixem em um estilo decorativo geral mais amplo.
Aparadores no projeto de interiores: onde colocá-los
A função do aparador varia de casa para casa. Por exemplo, eles podem ser colocados na sala de estar, onde cumprem uma função apenas decorativa. Outra maneira é na sala de jantar junto com a mesa para servir de apoio ou até mesmo buffet.
Podem ser utilizados para no quarto, por que não? Então, como um aparador pode contribuir para um quarto? Obviamente, eles são usados para organizar roupas e guardar objetos como joias e outros acessórios. Estamos falando de um móvel que tem muitas funções e pode se adaptar em vários ambientes diferentes.
Um design original para adicionar energia à sua casa
É importante não esquecer que o mobiliário deve estar em sintonia com uma concepção estética comum ao projeto de interiores inteiro, que deve ser adicionado ao ambiente geral de uma casa. Nesse sentido, o papel dos aparadores no design de interiores é o mesmo que o resto do mobiliário. No entanto, a atração única do aparador está em seu design e aparência.
O design, as cores e o tratamento da madeira ajudam a criar uma atmosfera e um ambiente únicos. Resumindo, este móvel que tem muito a acrescentar ao projeto de interiores. Você apenas tem que escolher o certo para o seu estilo.
Gostaram das dicas?
Que tal colocar um aparador na decoração de interiores da sua casa?
Entre em contato com a gente para um projeto personalizado!
Só clicar aqui.
ou pelo e-mail:
Estamos à disposição!
Até!
コメント