Sua casa deve ser um reflexo de sua personalidade. Os objetos que você exibe mostram quem você realmente é, seus gostos e sua vontade estética. Um projeto de interiores deve respeitar isso. Procure uma arquiteta que você gosta e mostre para ela seus gostos e vontades, veja como ela recebe isso e, principalmente, como aceita sua opinião. É muito importante esse relacionamento saudável entre o cliente e o escritório de arquitetura.
Sua casa deve ser um lugar que reflita sua personalidade o tempo todo. Daí a importância de uma relação entre sua identidade pessoal e a decoração da sua casa. Todas os ambientes se tornam um “palco” onde você mostra quem você realmente é. Você não deve escolher objetos, cores e móveis ao acaso, mas sim aqueles que demonstram seu gosto.
Tudo isso traz conforto, bem-estar, tranquilidade e razão. No entanto, você não sentirá o mesmo se apenas copiar ou tentar refletir algo que não é. Isso fará com que você se sinta infeliz com o ambiente.
“Cada pessoa guarda dentro de si um tesouro que deve mostrar aos outros”
Uma casa com personalidade
O objetivo principal é identificar sua personalidade. No entanto, para fazer isso, você precisa parar e avaliar o que precisa para atingir uma meta. Isso exige tempo e dedicação porque, se você não tiver ideias claras, vale a pena conversar com sua arquiteta de interiores, esclarecer suas dúvidas e entender, realmente, o que você gosta.
As pessoas tendem a adotar pensamentos conservadores. Eles seguem estereótipos para economizar tempo pensando sobre o que realmente querem. Esta é uma armadilha em que as pessoas caem constantemente.
Como vincular sua personalidade a sua casa
O vínculo estabelecido por ambos os conceitos deve ser bem definido. Você não pode trabalhar neles sem estabelecer alguns princípios de coerência e unidade. Portanto, o objetivo é criar um espaço ideal com soluções fáceis. Vejamos as 5 etapas a seguir:
Em primeiro lugar, você deve analisar seus gostos e desejos. Tudo o que te agrada deve ser prioridade. Por exemplo, você pode preferir colocar pinturas nas paredes para exibir obras de arte ou pode simplesmente pendurar fotos de viagens ou família.
Você deve ter cuidado para não ser muito eclético. Embora você possa brincar com a decoração, não transforme a casa em um local de teste onde você coloca todos os tipos de objetos e cores aleatórios. Você deve definir tudo corretamente desde o início.
As cores que você gosta devem ser incluídas. Você terá que determinar seus favoritos e decidir qual escolher. A cor com que mais se identifica deve ser usada na sala ou no quarto.
O estilo da decoração deve ser corretamente definido, tanto nos desenhos como na estética final.
Papel de parede é geralmente muito popular para decorar interiores. Se você escolher uma modelo específica, deve ser aquela que melhor se adapta a toda a casa ou cômodo.
Você tem orgulho de sua casa?
Uma pergunta que você deve se perguntar é se você tem orgulho de sua casa - ela realmente representa você? Você provavelmente não parou para pensar se os itens que possui são aqueles que realmente deseja.
Também é verdade que, ao longo da vida, surgem novas experiências, novas prioridades e mudanças em nossa personalidade. Isso pode levar a mudanças no seu estilo de decoração. E é completamente normal, faz parte da vida essa evolução que consequentemente irá refletir na sua casa e na sua vida.
Evolua. Mude. Transforme. Reforme!
O que precisa para você transformar sua casa e deixá-la como sempre quis?
Entre em contato com a gente para tirar dúvidas e entender melhor todo nosso trabalho de arquitetura e interiores.
Esperamos seu contato.
48 999006040
Até breve!
Comments